Além das letras: proposta de integralização entre corpo docente, biblioteca escolar e coordenação pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38574Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo geral: contribuir para o debate sobre as formas de planejar, projetar, desenvolver, implementar ações que promovam a integralização entre os três pilares da educação: ensino, pesquisa e extensão, aqui representados respectivamente pelo corpo docente, biblioteca escolar e coordenação pedagógica. A partir do objetivo geral, esta pesquisa tem por objetivos específicos:Realizar o levantamento bibliográfico em livros, documentos oficiais, artigos, teses e dissertações sobre as possibilidades de articulação entre o caráter teórico e a aplicação prática do desenvolvimento de ações que impulsionem esse modelo de aprendizagem; Identificar teorias de como se processa a aprendizagem (“como se aprende”), e seus fundamentos para a estruturação de conteúdos (“como ensinar”) apoiados por objetos de aprendizagem; Analisar a utilização de recursos tradicionais e/ou digitais de aprendizagem na prática pedagógica. A pesquisa foi conduzida de acordo com a abordagem exploratória e descritiva, de natureza qualitativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-28
Edição
Seção
ARTIGOS