Competência informacional e acesso ao conhecimento: aspectos essenciais para a formação dos discentes do ensino médio do Instituto Federal goiano, campus Trindade

Autores

  • Héryka Leydianne Gonçalves Silva Instituto Federal Goiano- Campus Trindade
  • Luciane Silva de Souza Prudente Instituto Federal Goiano - Campus Trindade

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38577

Resumo

Este estudo é um trabalho de iniciação científica do programa de PIBIC-jr do IF Goiano, Campus Trindade. A pesquisa teve como objetivo conhecer a situação atual da competência informacional desses discentes e o papel da biblioteca na formação escolar. Fizemos um levantamento bibliográfico sobre a competência informacional voltada para a formação escolar. Por meio desse estudo bibliográfico elaboramos o questionário contendo 12 questões de múltipla escolha. A pesquisa caracteriza-se do tipo exploratório descritivo com abordagem quantitativa. Acredita-se que a realização desse estudo, mostrou as principais barreiras e por meio do que foi levantado esquematizamos estratégias para aperfeiçoarmos o aspecto informacional destes estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Héryka Leydianne Gonçalves Silva, Instituto Federal Goiano- Campus Trindade

Graduanda em Informática Instituto Federal Goiano- Campus Trindade

Luciane Silva de Souza Prudente, Instituto Federal Goiano - Campus Trindade

Bibliotecária-Documentalista Instituto Federal Goiano - Campus Trindade

Downloads

Publicado

2018-03-28

Edição

Seção

ARTIGOS