Marketing infantil: despertando a bela biblioteca escolar adormecida

Autores

  • Luana Narciso Rosendo Universidade Federal da Paraíba
  • Maria Meriane Vieira Rocha Universidade Federal da Paraíba
  • Angélica Clementino Simões Colégio Pio X

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38580

Resumo

Objetiva analisar o marketing e endomarketing realizado em cinco bibliotecas escolares de instituições privadas do Município de João Pessoa, aplicado para seus gestores com relação ao despertar de práticas de leituras integrado ao processo de ensino-aprendizagem. Descreve alguns conceitos de biblioteca escolar, fazendo menção a projetos de leituras e ao marketing. A metodologia foi constituída de caráter exploratória, articulada com pesquisa de campo, o instrumento de coleta de dados foi o questionário, contendo questões abertas e fechadas direcionadas aos gestores. Conclui-se que ajustes são necessários e as experiências com as atividades articulam o conhecimento e formas de fazer e assim, os usuários estão satisfeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Narciso Rosendo, Universidade Federal da Paraíba

Bacharel em Biblioteconomia UFPB

Maria Meriane Vieira Rocha, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em Ciência da Informação Professora do Departamento de Ciência da Informação

Angélica Clementino Simões, Colégio Pio X

Mestre em Ciência da Informação Coordenadora da Biblioteca do

Downloads

Publicado

2018-03-28

Edição

Seção

ARTIGOS