Práticas de leitura na biblioteca escolar: relato de pesquiisa

Autores

  • Rosângela Félix de Santana Universidade Federal da Paraíba
  • Eliane Bezerra Paiva Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13nEspec.38581

Resumo

A biblioteca escolar pode desempenhar papel preponderante ajudando a promover competências em informação e colaborar para a formação de leitores críticos. Trata-se do relato de uma pesquisa, de cunho exploratório-descritivo, dentro de uma abordagem quanti-qualitativa e que teve como objetivo analisar as práticas de leitura dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Violeta Formiga, localizada na cidade de João Pessoa. A pesquisa realizada demonstrou carências da biblioteca escolar: espaço físico insuficiente, falta de bibliotecário atuando, ausência de incentivos às práticas de leitura. A biblioteca escolar deve ser um espaço dinâmico de aprendizagem e incentivador das práticas de leitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosângela Félix de Santana, Universidade Federal da Paraíba

Aluna do Curso de Graduação em Biblioteconomia - UFPB

Eliane Bezerra Paiva, Universidade Federal da Paraíba

Professora adjunta do Departamento de Ciência da Informação/CCSA/UFPB Doutora em Linguística

Downloads

Publicado

2018-03-28

Edição

Seção

ARTIGOS