Processo criativo em moda

uma revisão bibliometrica acerca dos autores da área

Autores

  • Cristiano Max Pereira Pinheiro
  • Milena Cherutti Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2022v18n2.64382

Resumo

A temática desta pesquisa circunda o estudo de processos criativos em moda, os quais permeiam o âmbito da intuição e surgem a partir da necessidade de solucionar problemas. Admite-se como questão norteadora deste estudo a realização de um mapeamento de autores no que tange conteúdos sobre processos criativos em moda, elencando seus principais conceitos e abordagens e, o objetivo geral abrange compreender quem são os principais autores que estudam sobre processos criativos na área da moda, trazendo seus conceitos fundamentais. Esta pesquisa torna-se pertinente na investigação de autores e conceitos de processos criativos em moda, servindo como base para a utilização em estudos futuros mais aprofundados, visto que faz parte de um estudo a nível macro, resultante de disciplinas e projeto de pesquisa para o Mestrado Profissional em Indústria Criativa, da Universidade Feevale.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Max Pereira Pinheiro

Doutorado em Comunicação Social (PUCRS); coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda e professor do Mestrado em Indústria Criativa (Universidade Feevale); e-mail: maxrs@feevale.br.

Downloads

Publicado

2022-10-18

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO