DISPOSITIVOS CINEMATOGRÁFICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM SOCIOLOGIA NO IFPB/JAGUARIBE: diálogos e práticas possíveis

  • Paula Cristina Tenorio Cavalcante UFPB
Palavras-chave: Sociologia, Cinema, Educação, Direitos Humanos

Resumo

Este relato tem por objetivo ampliar as discussões sobre como o cinema pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem de sociologia, a partir das concepções da Lei 13.006/2014 e das lacunas formadas na práxis do cumprimento da lei nas escolas da rede pública. E com isto, apresentar os resultados obtidos ao longo do estágio realizado nas aulas do Ensino Médio Técnico Integrado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Jaguaribe/PB, por meio do Programa de Incentivo à Docência (PIBID) Sociologia que ocorreu em 2019. Trata-se de narrar e refletir sobre os potenciais pedagógicos de dispositivos cinematográficos no ensino de sociologia.

Biografia do Autor

Paula Cristina Tenorio Cavalcante, UFPB

Aluna do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais/UFPB.

Publicado
2020-05-17
Como Citar
CAVALCANTE, P. C. T. DISPOSITIVOS CINEMATOGRÁFICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM EM SOCIOLOGIA NO IFPB/JAGUARIBE: diálogos e práticas possíveis. CAOS – Revista Eletrônica de Ciências Sociais, v. 1, n. 24, p. 117-130, 17 maio 2020.