A NOVA SOCIEDADE BRASILEIRA DE AFLUÊNCIA

Autores/as

  • Susi Anny Veloso Resende UFPB

Resumen

O artigo visa a analisar criticamente a nova realidade de consumo em que a sociedade brasileira se insere. Denominamos de nova sociedade de afluência brasileira devido ao surgimento de uma nova classe média no Brasil, com um poder de consumo nunca antes visto. Vamos analisar as implicações dessa nova realidade, dando relevância a que tipo de indivíduo está sendo formado e quais as implicações para se pensar este processo como um processo emancipatório. Vamos tentar entender, através de uma discussão teórica, repercussões subjetivas e objetivas do aumento do poder do consumo da sociedade brasileira em geral, pensando se esta mudança acarreta uma emancipação humana, seja no sentido social, político ou subjetivo.

Palavras-chave: Consumo; Nova Classe Média no Brasil; Sociedade de Afluência

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-07-26

Número

Sección

DOSSIÊ CULTURA E EMANCIPAÇÃO