A Livraria Cultura e seus vendedores binários:

um estudo de caso sobre a loja virtual

Autores

  • Denis Porto Renó Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)
  • Daniela Pereira Tincani União de Cursos Superiores COC (UniCOC)

Palavras-chave:

Comunicação, Novas tecnologias digitais, Ciberespaço, Publicidade, Linguagem

Resumo

O ciberespaço é um ambiente que tem alterado fluxos comportamentais em diversos segmentos, desde a comunicação às mudanças nas formas de relacionamento. Nesta trajetória, uma nova realidade de consumo surge, em que os vendedores são fruto de combinações binárias arquitetadas por profissionais de marketing e analistas de sistemas. Este artigo apresenta uma breve análise, com base em pesquisa bibliográfica e estudo de caso, das ferramentas de marketing adotadas pela Livraria Cultura em seu ponto-de-venda eletrônico: a Internet. Para isso, adota-se em especial os conceitos de Castells (1999), McLuhan (2005), Hagel III & Armstrong (1998) e Wind, Mahajan & Gunther (2003) para compreender as observações resultantes da análise desenvolvida.

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Publicado

2011-12-23

Como Citar

RENÓ, D. P.; TINCANI, D. P. A Livraria Cultura e seus vendedores binários:: um estudo de caso sobre a loja virtual. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11625. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos