Culturas midiáticas audiovisuais:

a TV digital que se quer ver

Autores

  • Olga Tavares Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Palavras-chave:

TV digital, Mediações do receptor, Interatividade

Resumo

A televisão brasileira foi o veículo de comunicação de massa que se tornou uma espécie de ícone da sociedade brasileira no século XX. O lançamento da TV digital dá início a uma nova era tecnológica no país. Quais são as perspectivas de modificação nesse novo cenário midiático, no tocante à relação televisão-telespectador? A introdução da interatividade trará a democratização das mídias e a capacidade de o telespectador se tornar produtor da informação? O desafio a ser enfrentado, neste milênio das mudanças na interação entre a TV e a audiência, será o das novas mediações realizadas pelo receptor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-08

Como Citar

TAVARES, O. Culturas midiáticas audiovisuais:: a TV digital que se quer ver. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 1, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11629. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos