Culturas midiáticas audiovisuais:
a TV digital que se quer ver
Palavras-chave:
TV digital, Mediações do receptor, InteratividadeResumo
A televisão brasileira foi o veículo de comunicação de massa que se tornou uma espécie de ícone da sociedade brasileira no século XX. O lançamento da TV digital dá início a uma nova era tecnológica no país. Quais são as perspectivas de modificação nesse novo cenário midiático, no tocante à relação televisão-telespectador? A introdução da interatividade trará a democratização das mídias e a capacidade de o telespectador se tornar produtor da informação? O desafio a ser enfrentado, neste milênio das mudanças na interação entre a TV e a audiência, será o das novas mediações realizadas pelo receptor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).