Indústria cultural, música-mercadoria e fonografia no Brasil

Autores

  • Maria Érica de Oliveira LIMA

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão teórica sobre os conceitos de Indústria Cultural, uma (re) leitura mais atual, e sobre música-mercadoria, além do seu mapeamento. Em seguida passamos pela Indústria Fonográfica brasileira e finalizamos com a cultura popular – referencial-base das manifestações do povo. Muitas dessas manifestações se tornaram ao longo das estratégias comerciais e industriais fortes produtos. O artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa no campo das Teorias e Sociologia da Comunicação. Métodos: observação e histórico-descritivo. Técnicas: pesquisa bibliográfica, observação.

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Publicado

2011-12-09

Como Citar

LIMA, M. Érica de O. Indústria cultural, música-mercadoria e fonografia no Brasil. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 4, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/11677. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos