O Maior São João do Mundo em Campina Grande-PB:
um evento gerador de discursos culturais
Palavras-chave:
Festa Junina, Cultura Popular, FolkmarketingResumo
O presente artigo aborda o mega evento cultural e turístico do “O Maior São João do Mundo”, realizado na cidade de Campina Grande, na Paraíba, no Nordeste do Brasil. O foco central consiste em analisar o discurso organizacional no contexto do folkmarketing. O discurso que denominamos folkmarketing é edificado pelas empresas públicas e privadas, a través da apropriação do universo simbólico da festa junina, objetivo mercadológico e institucional, na condição de gestoras e patrocinadoras do mesmo. Na pesquisa utiliza-se o método de análise de discurso, da Escola Francesa, e suas especificidades conceituais. Analisamos o cartão telefônico que materializa os discursos organizacionais no âmbito do folkmarketing.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).