Publicidade na tela do cinema:

uma análise sobre a experiência estética em Eyesontheroad

Autores

  • Patricia Bieging PPGC/UFPB

Palavras-chave:

Publicidade, Experiência Estética, Audiovisual, Cinema

Resumo

Diante do cenário atual com relação ao avanço tecnológico, as mídias vêm produzindo conteúdos cada vez mais inovadores e ousados. Este panorama atinge todas as esferas da indústria cultural e, especialmente, a do audiovisual que ganha força na criação de narrativas imersivas que levam o espectador a experiências estéticas em níveis complexos de participação e vivência. Neste contexto este artigo realiza um estudo de caso, buscando analisar a experiência estética proporcionada pelo comercial da Volkswagen, Eyesontheroad. Destacamos que o comercial mobiliza a percepção estética, possibilitando que algumas lacunas narrativas sejam preenchidas pelo repertório dos próprios espectadores. Além disso, a experiência gera um comportamento coletivo frente à representação do cotidiano da vida real.

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Publicado

2015-06-05

Como Citar

BIEGING, P. Publicidade na tela do cinema:: uma análise sobre a experiência estética em Eyesontheroad. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 7, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/24497. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos