Publicidade e infância: estratégias persuasivas direcionadas para crianças na internet

Autores

  • Pâmela Saunders Uchôa Craveiro PPGC/UFPB

Resumo

Este artigo objetiva mapear os tipos recorrentes de estratégias e formatos publicitários direcionados às crianças na internet. Para isso, utilizou-se como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica com delineamento exploratório. Verificou-se que a publicidade direcionada para a criança na internet pode ser classificada como: separada, intrusiva ou integrada em relação ao conteúdo do site. Concluiu-se que é fundamental a discussão sobre a dimensão ética dessas estratégias, sobretudo, aquelas que aparecem integradas ao conteúdo de entretenimento dos sites infantis, tornando difusas as fronteiras entre o que é e o que não é publicidade. Palavras-chave: Publicidade Infantil. Criança. Consumo. Internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-06-30

Como Citar

CRAVEIRO, P. S. U. Publicidade e infância: estratégias persuasivas direcionadas para crianças na internet. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 9, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/29357. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos