Reconfigurações do consumo televisivo no reality show RuPaul’s Drag Race
Resumo
O presente artigo propõe uma análise cultural da rede de articulações entre o reality show norte-americano RuPaul’s Drag Race e o público brasileiro, tomando como ponto de partida as materialidades expressivas do programa televisivo e abarcando os ciclos de produção e consumo gerados pelo reality show no contexto local – grupos e fóruns de discussão em sites de redes sociais, bem como produtos midiáticos e eventos relacionados à temática drag queen. O debate proposto é ancorado teoricamente na interface entre Comunicação e Estudos Culturais, como estratégia para compreender, de forma panorâmica, a relação que o programa estabelece com o público, a cultura e seus valores. Palavras-chave: Consumo Televisivo. Reality Show. RuPaul’s Drag Race. Estudos Culturais. Convergência Midiática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).