Empatia, humanização e conexão.
A comunicação das marcas na pandemia.
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.57283Palavras-chave:
Pandemia, Comunicação, Empatia, Comunicação empáticaResumo
O mercado e a indústria da comunicação vêm sofrendo bastante com os impactos do novo coronavírus. O período da pandemia tem sido uma oportunidade para as marcas fazerem uma nova comunicação, demonstrando muito mais compromisso com as pessoas e com a sociedade. Um dos grandes desafios tem sido tirar o foco das vendas para direcionar a ações com mais propósito, empatia e responsabilidade, tendo em vista que milhares de vidas estão em risco e a economia tem entrado em brusca recessão, com drásticas consequências para um país já bem marcado pela desigualdade social. Esse é o momento das marcas serem mais úteis à sociedade e é por isso que elas estão sendo cobradas: propósitos legítimos e relacionamento com os consumidores mais profundos, tratando-os, de fato, como seres humanos mais ativos, engajados e conectados. Mas como as marcas estão agindo de fato? É preciso ser firme e focar em uma comunicação empática e holística.
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