Empatia, humanização e conexão.

A comunicação das marcas na pandemia.

Autores

  • Lívia Valença da Silva Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.57283

Palavras-chave:

Pandemia, Comunicação, Empatia, Comunicação empática

Resumo

O mercado e a indústria da comunicação vêm sofrendo bastante com os impactos do novo coronavírus. O período da pandemia tem sido uma oportunidade para as marcas fazerem uma nova comunicação, demonstrando muito mais compromisso com as pessoas e com a sociedade. Um dos grandes desafios tem sido tirar o foco das vendas para direcionar a ações com mais propósito, empatia e responsabilidade, tendo em vista que milhares de vidas estão em risco e a economia tem entrado em brusca recessão, com drásticas consequências para um país já bem marcado pela desigualdade social. Esse é o momento das marcas serem mais úteis à sociedade e é por isso que elas estão sendo cobradas: propósitos legítimos e relacionamento com os consumidores mais profundos, tratando-os, de fato, como seres humanos mais ativos, engajados e conectados. Mas como as marcas estão agindo de fato? É preciso ser firme e focar em uma comunicação empática e holística.

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Biografia do Autor

Lívia Valença da Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Publicitária (UFPE); Especialista em Design da Informação (UFPE); Mestre em Sociologia (PPGS/UFPE); Doutora em Comunicação (PPGCOM/UFPE). Professora Adjunta do Departamento de Comunicação Social da UFPE. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq Religião, Comunicação e Consumo, na Linha de Pesquisa Publicidade em Relações de Consumo (UFPE).

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Publicado

2021-07-21

Como Citar

VALENÇA DA SILVA, L. Empatia, humanização e conexão.: A comunicação das marcas na pandemia. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 14, p. 19, 2021. DOI: 10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.57283. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/57283. Acesso em: 8 nov. 2024.