O impacto da comunicação organizacional na sociedade:

categorias analíticas para estudos críticos

Autores

Palavras-chave:

comunicação organizacional, análise crítica do discurso, organizações empresariais, impactos na sociedade

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão teórica que objetiva identificar categorias analíticas proporcionadas pela Análise Crítica do Discurso para estudos críticos que investigam os impactos da comunicação organizacional na sociedade. O estudo bibliográfico aborda a comunicação organizacional, as tendências de posicionamento das organizações disseminadas em estudos de mercado e as dimensões conceituais de poder, discurso e ideologia. Como resultado, são identificadas características para a análise das
estratégias comunicacionais considerando as dinâmicas discursivas das organizações.

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Biografia do Autor

Mariana Carareto, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Doutora e Mestra em Comunicação (Unesp), Graduada em Relações Públicas (Unesp) e Especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (USP). Professora do curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

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Publicado

2024-11-18

Como Citar

CARARETO, M. O impacto da comunicação organizacional na sociedade:: categorias analíticas para estudos críticos. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 22, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/70744. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Comunicação organizacional, narrativas e estudos críticos