“RECICLANDO IDEIAS”
RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM PROJETO DIDÁTICO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESPAÇO ESCOLAR
Resumo
Objetivou-se relatar uma experiência acerca de um projeto de intervenção, desenvolvido numa escola pública no município de Natal-RN, que visava promover, no ambiente escolar, um espaço para construção de conhecimentos socioambientais dos alunos, bem como proporcionar a compreensão da importância do espaço escolar na formação de sujeitos ecológicos, frente às problemáticas relacionadas aos resíduos sólidos. Pensando nisso, este projeto surgiu de uma extensão do Projeto de Inovação Pedagógica, já implantado nessa escola. Foi idealizado pelos licenciandos em Ciências Biológicas por meio do Estágio Supervisionado de formação de professores. A iniciativa foi aplicada em duas turmas do 1° ano do Ensino Médio, atendendo em média 40 alunos. O projeto contemplou três momentos: (I) Fundamentação Teórica; (II) Investigação da problemática e (III) Socialização e Avaliação da atividade. Após a aplicação de todas as etapas obteve-se o feedback dos estudantes, em que foi observado um aumento da percepção para o espaço escolar, em que eles estavam inseridos, ocasionando uma sensibilização em suas atitudes diante da iniciativa do projeto de intervenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Educare (Online)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.