CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES: EXISTE DIFERENÇA NA PERCEPÇÃO VISUAL?

Autores/as

  • Emilia Suitberta de Oliveira Trigueiro
  • Jandilson Avelino da Silva
  • Paloma Cavalcante Bezerra
  • Thyala Maria A. Lourenço
  • Liana Chaves Mendes
  • Natanael Antônio dos Santos

Resumen

O projeto de pesquisa-extensão “Avaliação e acompanhamento da percepção visual de crianças portadoras de deficiência auditiva atendidas pela Funad” foi desenvolvido pelo LPNeC (Laboratório de Neurociência Percepção e Comportamento) a partir da demanda criada pelas pessoas portadoras de deficiência auditiva. Partindo do pressuposto que a literatura é divergente ao relacionar a percepção visual com a surdez, e que existem poucos achados teóricos sobre a temática. O presente estudo tem como objetivo verificar a existência de alterações na percepção visual, utilizando a função de sensibilidade ao contraste, um dos principais indicadores da percepção visual da forma no sistema visual humano, para estudar o desempenho de crianças portadoras de déficit auditivo quando comparadas a crianças que possuem audição normal.

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Publicado

2007-07-01

Cómo citar

Trigueiro, E. S. de O., Silva, J. A. da, Bezerra, P. C., Lourenço, T. M. A., Mendes, L. C., & Santos, N. A. dos. (2007). CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES: EXISTE DIFERENÇA NA PERCEPÇÃO VISUAL?. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 4(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/extensaocidada/article/view/1711

Número

Sección

Artigos