A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E O COMPOSTO DE MARKETING: UMA INTEGRAÇÃO DE SUCESSO NA GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE JOÃO PESSOA

Autores

  • Evalena Lima Cabral
  • Mitchell Figueiredo de Azevedo

Resumo

Este artigo se destina a contextualizar a comunicação estratégica e o composto de marketing no âmbito das micro e pequenas empresas de João Pessoa. Trata-se de uma análise mercadológica, de como e de que maneira as MPEs da cidade de João Pessoa exercita a prática de tais ferramentas. O presente artigo atende ao pré-requisito de análise teórico-prática que é exigido pelo projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba Consultoria de Comunicação para micro e pequenas empresas de João Pessoa. É sabido que as MPEs são responsáveis por grande parte da economia e dos empregos gerados no País e em João Pessoa não acontece diferente, por isso a importância de conhecer a realidade desses pequenos empreendedores e analisar à luz de diversos autores os pontos onde a comunicação e o marketing auxiliariam no processo de desenvolvimento das MPEs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-09

Como Citar

Cabral, E. L., & Azevedo, M. F. de. (2009). A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E O COMPOSTO DE MARKETING: UMA INTEGRAÇÃO DE SUCESSO NA GESTÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE JOÃO PESSOA. Revista Eletrônica Extensão Cidadã, 7. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/extensaocidada/article/view/3817

Edição

Seção

Artigos