EDUCAÇÃO CORPORATIVA: FERRAMENTA DE IMPULSÃO MOTIVACIONAL NO SETOR BANCÁRIO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB
DOI:
https://doi.org/10.23179/g&a.v6i1.33300Palavras-chave:
Educação Corporativa. Motivação. Empresa. Funcionário.Resumo
Este estudo analisa a política de Educação Corporativa, com o intuito de conhecer a sua contribuição como ferramenta de impulsão motivacional, em relação aos funcionários do setor Bancário na cidade de João Pessoa/PB. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, contando com a participação de bancários das maiores instituições bancárias atuantes no município, os quais foram entrevistados em seus postos de trabalho. Foi realizada também uma vasta pesquisa bibliográfica que embasou todo o texto. Complementando, tivemos que fazer uso de outras ferramentas, como análises diacrônica, do discurso e da conversação, as quais nos levaram a entender que a Educação Corporativa pode ser usada para a retenção de talentos, elevação do nível motivacional e melhoria de resultados nas organizações. Concluímos que a Educação Corporativa pode e deve contribuir positivamente com a vida profissional dos bancários, auxiliando em sua motivação durante toda sua carreira, afetando também, inevitável e positivamente, as instituições bancárias.
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