A revista não está aceitando submissões neste momento.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita; caso esteja sendo avaliada para publicação por outra revista, justificar em "Comentários ao Editor".
Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ou OpenOffice (desde que não ultrapasse os 2MB)
Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
Diretrizes para Autores
Diretrizes para autores
Aqui estão disponíveis as diretrizes de submissão a serem atendidas, quanto à modalidade (Artigos de revisão ou Pesquisa em andamento), ao formato e aos critérios em que se enquadram os artigos.
ARTIGOS DE REVISÃO
Formato e normas
• O trabalho deve conter até 15 páginas; • Tipo da fonte: Times New Roman; • Tamanho da fonte: 12; • Espaço entre linhas: Simples (1,0). Deve haver espaço em branco entre títulos de seções; • Alinhamento do texto: Justificado; • Deve conter resumo em português e inglês, conforme NBR 6028. • Deve-se colocar no texto, em nota de rodapé na primeira página, o nome do Programa de Pós-Graduação onde foi desenvolvida a pesquisa, com o título da tese e o nome do(a) orientador(a).
Critérios a serem atendidos para submissão
A submissão de textos de revisão de literatura será aceita apenas nos casos de teses defendidas até 30 meses anteriores à submissão. O artigo deve ser original e produzido especialmente para a revista.
Por ocasião da submissão, deve ser transferida para o sistema (Documento suplementar) declaração ou ata de aprovação da tese emitida pelo Programa de Pós-Graduação.
PESQUISA EM ANDAMENTO
Formato e normas
• O trabalho deve conter até 10 páginas; • Tipo da fonte: Times New Roman; • Tamanho da fonte: 12; • Espaço entre linhas: Simples (1,0). Deve haver espaço em branco entre títulos de seções; • Alinhamento do texto: Justificado; • Deve conter resumo em português e inglês, conforme NBR 6028. • Deve-se colocar no texto, em nota de rodapé na primeira página, o nome do Programa de Pós-Graduação onde se desenvolve a pesquisa, ou o nome da instituição que apoia a pesquisa e o número do processo.
Critérios a serem atendidos para submissão
A submissão de artigos na modalidade Pesquisas em andamento será aceita nas seguintes condições:
1. Pesquisa na Pós-Graduação (mestrado e doutorado)
a) mediante apresentação de declaração de aprovação no exame de qualificação (transferida para o sistema, no processo de submissão (Documento suplementar); b) desde que os docentes-orientadores sejam coautores do texto.
2. Pesquisa na área
a) desde que o projeto receba apoio de instituição de fomento à C&T, na forma de auxílio ou bolsa de pesquisa; b) desde que o projeto tenha sido aprovado em colegiado acadêmico, embora não tenha apoio de instituição de fomento à C&T; c) em ambos os casos, deve-se informar a vinculação do projeto em nota de rodapé, na primeira página.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.