A sociologia da vida cotidiana e a formação de uma geração

Autores

  • Ana Cristina Arantes Nasser USP

Resumo

Resumo O artigo refere o inestimável legado do Professor Martins na formação acadêmica da autora e de toda uma geração de sociólogos que, por intermédio do homenageado neste Dossiê, foi introduzida no pensamento de Henri Lefebvre; e nesse contexto, relata a investigação empírica desenvolvida pela autora com albergados na cidade de São Paulo, a partir do referencial teórico da noção lefebvriana de cotidiano. Palavras-chave: legado, formação, sociologia, cotidiano. Abstract This article relates the priceless legacy of Professor Martins in the author’s academic background, as well as an entire generation that, through the honored in this Dossier, was introduced to the thought of Henri Lefebvre, and in this context, reports the empirical research conducted by the author with sheltered in the city of São Paulo, from the theoretical notion of everyday life in Lefebvre. Keywords: legacy, academic background, sociology, everyday life.

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Biografia do Autor

Ana Cristina Arantes Nasser, USP

Pós-Doutoranda no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro da Equipe Quali-AIDS; foi Professora Doutora da Universidade São Marcos e é membro do LES - Laboratório de Economia Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

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Publicado

22.12.2013

Como Citar

Nasser, A. C. A. (2013). A sociologia da vida cotidiana e a formação de uma geração. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(39). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/17648

Edição

Seção

Nº 39 - DOSSIÊ NOS INTERSTÍCIOS DO (IN)VISÍVEL: Homenagem a José de Souza Martins