A CIÊNCIA DA SEXUALIDADE E A CURIOSIDADE DE CRIANÇAS PÚBERES: reflexões acerca de uma aula sobre o sistema reprodutor
Resumo
Em uma aula de Ciências sobre o sistema reprodutor, crianças púberes mostram-se curiosas acerca de vários aspectos da sexualidade. As professoras que regiam a aula, ocupadas em ensinar sobre o sistema reprodutor, reforçavam aspectos científicos da reprodução. Este artigo é fruto das possibilidades analíticas que surgiram a partir dos diálogos entre as professoras e as crianças durante a referida aula. Desse modo, o artigo destaca o que as crianças sabem e o que querem saber sobre sexualidade e como o conhecimento científico a respeito do sexo – genitália e cópula – funde-se a uma moralidade sexual diferenciada e desigual segundo o gênero.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23.02.2016
Como Citar
Campos, C. (2016). A CIÊNCIA DA SEXUALIDADE E A CURIOSIDADE DE CRIANÇAS PÚBERES: reflexões acerca de uma aula sobre o sistema reprodutor. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(43). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/24594
Edição
Seção
Nº 43 - DOSSIÊ CRIANÇAS: UM ENFOQUE GERACIONAL