AS LÓGICAS SOCIAIS DO GOSTO

Autores

Resumo

O gosto está no cerne das práticas culturais que estruturam a vida social. Segundo essa perspectiva, o livro organizado por Carolina Pulici e Dmitri Fernandes apresenta ao longo de oito capítulos de autoria de pesquisadores nacionais e internacionais as correspondências estruturais entre os consumidores culturais e seus gostos. Publicado em 2019 pela editora Unifesp, os capítulos podem ser considerados referências teóricas no debate sociológico sobre o espaço das posições sociais e o espaço dos estilos de vida, a partir de fundamentação empírica na gênese social do gosto. Vale ressaltar que as contribuições dialogam com a teoria bourdieusiana visando pôr a prova o arsenal teórico-conceitual em uma realidade distinta do país originário da teoria, que é o caso do Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luana Lopes, UFPR

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Paraná, mestra em Sociologia Política e graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina. E-mail: luanalopes.cso@gmail.com

Camila Bourguignon de Lima, Universidade Federal do Paraná

Doutoranda  em Educação pelo programa de Pós-Graduação da Unicamp, mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná e graduada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. E-mail: cabourglima@gmail.com

Publicado

28.07.2022

Como Citar

Lopes, L., & de Lima, C. B. (2022). AS LÓGICAS SOCIAIS DO GOSTO. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, (56). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/53645