PERCURSO POLÍTICO DAS IDÉIAS DO MOVIMENTO FEMINISTA LATINO-AMERICANO E DO CARIBE: de Cali, Colômbia (1981) a Cartagena, Chile (1996)

Autores

  • Celinda Lilian Letelier

Resumo

Este artigo propõe uma leitura da trajetória das idéias políticas e sociais do Movimento Feminino Latino-Americano e Caribenho através da compreensão de quatro categorias compreensivas: o popular, o político, o movimentista, e o feminista. Neste contexto, procura descrever o modo como elas vão sendo historicamente elaboradas nas instâncias legitimadas de produção de conhecimento e saber feministas: os Encontros Feministas Latino-Americanos. Procura colocar os problemas que o movimento teve que enfrentar a partir de diferentes ênfases de posicionamento e quais são os problemas ou o nível de conflitividade que encara hoje frente ao próximo milênio. Palavras-chaves: Movimentos Sociais. Feminismo. Encontros Feministas Latino-americanos. Conflitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09.12.1997

Como Citar

Letelier, C. L. (1997). PERCURSO POLÍTICO DAS IDÉIAS DO MOVIMENTO FEMINISTA LATINO-AMERICANO E DO CARIBE: de Cali, Colômbia (1981) a Cartagena, Chile (1996). Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 13, 191–199. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/6403