POR QUE OS TRABALHADORES DE ANTIGAS REGIÕES INDUSTRIAIS DA GRÃ-BRETANHA VOTARAM PELO BREXIT?
Breves traços de história social e política do trabalho
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1517-5901.2023v1n58.65392Resumo
O texto discute a posição política dos mineiros, em particular, e da classe trabalhadora da Grã-Bretanha, em geral, diante das escolhas políticas com as quais se defrontaram nos últimos anos: o Brexit (2016) e as eleições gerais de 2019, com a derrota do Partido Trabalhista. Procura adotar uma postura compreensiva, ancorada na história social e na cultura operária nativa, a fim de relativizar o juízo superficial que a classe trabalhadora teria efetuado uma “virada à direita”.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
26.07.2023
Como Citar
Beynon, H., Hudson, R., & Mello e Silva, L. (2023). POR QUE OS TRABALHADORES DE ANTIGAS REGIÕES INDUSTRIAIS DA GRÃ-BRETANHA VOTARAM PELO BREXIT? Breves traços de história social e política do trabalho. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 1(58). https://doi.org/10.22478/ufpb.1517-5901.2023v1n58.65392
Edição
Seção
TRADUÇÃO
Licença
Copyright (c) 2023 REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS - POLÍTICA & TRABALHO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
DIREITOS DE AUTOR: O autor retém, sem retrições dos direitos sobre sua obra. DIREITOS DE REUTILIZAÇÃO: A Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao conhecimento adotado pelo Portal de Periódicos da UFPB. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores. DIREITOS DE DEPÓSITO DOS AUTORES/AUTOARQUIVAMENTO: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Revista de Ciências Sociais - Política & Trabalho.