A MORALIDADE DO MERCADO: uma intervenção no debate sobre reconhecimento entre Nancy Frazer e Axel Honneth

Autores

  • Roberto Dutra Torres Júnior

Resumo

Este trabalho pretende sustentar que as injustiças, lutas e políticas redistributivas podem ser adequadamente compreendidas a partir do conceito de reconhecimento social. O pressuposto básico é que a experiência social como um todo é constituída, quer possamos perceber isso ou não, por avaliações normativas que formam o núcleo das relações de reconhecimento. Palavras-chave: Reconhecimento. Redistribuição. Agência Humana. Axel Honneth e Nancy Frazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04.12.2005

Como Citar

Torres Júnior, R. D. (2005). A MORALIDADE DO MERCADO: uma intervenção no debate sobre reconhecimento entre Nancy Frazer e Axel Honneth. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, 22(22), 97–114. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/6578

Edição

Seção

Nº 22 - DOSSIÊ: COSMOPOLITISMO OU GLOBALIZAÇÃO? REPUBLICANISMO E CIDADANIA NO SÉCULO 21