A SOCIOLOGIA DO TRABALHO VAI AOS MERCADOS POPULARES

Autores

  • Tiago Magaldi UFSCar

Resumo

Resenha do livro de Felipe Rangel, A empresarização dos mercados populares: trabalho e formalização excludente. Belo Horizonte: Fino Traço, 2021. Nela reconstruo o argumento do autor e teço algumas considerações críticas, com foco particular nos diálogos pouco explicitados com a opinião de “senso comum” sobre mercados populares como caóticos, sujos e fonte de ilegalidades e com certa perspectiva marxista que informa boa parte dos estudos brasileiros do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Magaldi, UFSCar

Mestre em Ciências Sociais pelo PPCIS-UERJ e doutorando em Sociologia pelo PPGS-UFSCar

Publicado

19.01.2024

Como Citar

Magaldi, T. (2024). A SOCIOLOGIA DO TRABALHO VAI AOS MERCADOS POPULARES. Política & Trabalho: Revista De Ciências Sociais, (59 (2023). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/politicaetrabalho/article/view/65997