POESOFIA OU FILOESIA? PARA UM DIÁLOGO ENTRE FILOSOFIA E POESIA POPULAR EM SALA DE AULA

Autores

  • Lindoaldo Campos

DOI:

https://doi.org/10.7443/problemata.v9i3.41663

Palavras-chave:

Filosofia, Poesia popular, Educação.

Resumo

O ancestral entoiceiramento entre filosofia e poesia não apenas permite senão torna imperioso compreender que estas perspectivas de conhecimento devem ser conjuntamente manejadas também no cotidiano da sala de aula, como elementos intertextuais aptos à edificação de uma circunvisão global da existência. Nesta senda, pretende-se uma apresentação de elementos didáticos que quiçá possibilitem a intensificação da relação ensino-aprendizagem não apenas quanto à interpretação de textos filosóficos mas quanto à exegese filosófica de textos de outras matizes – nomeadamente da poesia popular.

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Publicado

27-10-2018

Edição

Seção

ENSINO DE FILOSOFIA, LUGARES DIVERSOS E VARIADOS DESAFIOS