APRESENTAÇÃO

Autores

  • Flávio José de Carvalho UFCG
  • Valter Ferreira Rodrigues UFPB

DOI:

https://doi.org/10.7443/problemata.v11i3.55592

Resumo

Há anos, o Ensino de Filosofia, como área de investigação, assiste a um processo de desenvolvimento, que há mais de uma década tem ampliado significativamente o número e a qualidade das produções. São teses, dissertações, TCCs e demais publicações em periódicos e livros especializados que além de tratarem especialmente da questão do ensino e aprendizagem filosóficos na sala de aula, assiste ao surgimento de reflexões voltadas para abordagens temáticas mais específicas que brotam do dia-a-dia do ensino de Filosofia no chão da escola. Com o presente número especial da Revista PROBLEMATA que vai abordar O Ensino de Filosofia e as questões de gênero (por meio de aproximações éticas, políticas, antropológicas e epistemológicas), os organizadores pretendem contribuir com este processo de avanço de importantes temáticas, que atualmente o Ensino de Filosofia no Brasil enseja, e apresentam a contribuição de pesquisadoras e pesquisadores, a partir de textos ricos em reflexão, novidades e provocações filosóficas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-10-2020