CAMPOS LÉXICO-SEMÂNTICOS E O ENSINO DE VOCABULÁRIO DE SEGUNDA LÍNGUA

Autores

  • Maira Coutinho Ferreira

Resumo

O tema deste artigo é a aplicação de campos léxico-semânticos no contexto de ensino de segunda língua (L2). Campo léxico-semântico é um conjunto de unidades léxicas que representam um conjunto de conceitos incluídos dentro de uma etiqueta que define o campo (Mounin, 1979). Lewis (1993), Crow e Quigley (1985), e Brown e Perry Jr. (1991) afirmam que o ensino de vocabulário baseado em relações léxico-semânticas apresenta melhores resultados do que os obtidos por outras metodologias. Esses autores criaram e/ou aplicaram em sala de aula atividades com campos léxico-semânticos em língua inglesa. O objetivo deste artigo foi ilustrar detalhadamente essas atividades para facilitar sua aplicação em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Ferreira, M. C. (2012). CAMPOS LÉXICO-SEMÂNTICOS E O ENSINO DE VOCABULÁRIO DE SEGUNDA LÍNGUA. PROLÍNGUA, 4(2). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/prolingua/article/view/13430

Edição

Seção

Artigos