Publicidade como Fator Influenciador no Comportamento Infantil
Resumo
RESUMO Objetivo: Analisar as influências negativas e/ou positivas dos comerciais de televisão sobre os hábitos de higiene geral, bucal, dietéticos. Material e Métodos: Foram verificados aspectos relacionados com: higiene bucal, hábitos dietéticos e o enfoque infantil ou adulto. Para o referido estudo foram selecionadas seis emissoras de televisão: Rede Globo, SBT, TVE, Cartoon, Discovery Kids e Fox kids, e analisadas durante cinco dias úteis, no horário entre oito a doze horas e quatorze a dezoito horas, posteriormente os dados foram registrados em fichas específicas, observando-se o início e a duração de cada evento. Resultados: Observando-se os resultados obtidos, constatou-se que as citações de substâncias cariogênicas ultrapassam três vezes o total de abordagens a respeito de saúde bucal e/ou geral. Conclusão: A abordagem de educação alimentar da criança é constantemente incentivada ao consumo de alimentos cariogênicos. Descritores Televisão. Saúde bucal. Crianças.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-06-18
Como Citar
FIGUEIREDO, M. C., BARRETO, V. C., & BRUGNERA, F. (2009). Publicidade como Fator Influenciador no Comportamento Infantil. Revista Brasileira De Ciências Da Saúde, 11(1), 63–68. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rbcs/article/view/3354
Edição
Seção
New Section Title Here