PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS COM FOTOGRAFIAS: EXPERIÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR

Autores

  • Matheus José Pessoa de Andrade Universidade Federal da Paraíba

Resumo

Este trabalho relata uma experiência que foi feita no Projeto de Extensão Jovens fotógrafos: oficinas de fotografia para alunos do ensino fundamental e do médio, realizado no ano de 2012, por meio do Programa de Bolsas de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande, em três escolas municipais dessa cidade. Os resultados indicaram que as práticas educomunicativas com fotografia como forma didática podem fazer os discentes se expressarem sobre o ambiente escolar.

Palavras-chave: Educomunicação. Fotografia. Ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus José Pessoa de Andrade, Universidade Federal da Paraíba

Este trabalho relata a experiência desenvolvida no projeto de extensão Jovens fotógrafos: oficinas de fotografia para alunos do ensino fundamental e médio, realizado no ano de 2012, através do Programa de Bolsas de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande, junto a três escolas municipais da cidade de Campina Grande. O trabalho resulta na compreensão da construção de práticas educomunicativas com fotografia como forma didática capaz de fazer os discentes se expressarem sobre o ambiente escolar.

Referências

BARBOSA, Ana Mae. Teoria e prática da educação artística. São Paulo: Cultrix, 1975.

COLAGRANDE, Cláudia. Arteterapia na prática: diálogos com a arte-educação. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2010.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 23ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação. São Paulo: Paulinas, 2011.

Downloads

Publicado

12-12-2018

Como Citar

Andrade, M. J. P. de. (2018). PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS COM FOTOGRAFIAS: EXPERIÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR. Revista Discurso &Amp; Imagem Visual Em Educação, 3(1), 80–88. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rdive/article/view/43300

Edição

Seção

Sistematizações de Estudo ou Experiência