O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte Palatino Linotype tamanho 11; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Os nomes do(s) autor(es), titulação, filiação, endereço e telefone serão incluídos em DOCUMENTO SUPLEMENTAR com a indicação para não ser apresentado aos avaliadores (passo 4 da submissão).
  • O(s) autor(es) declara(m), sob as penas da Lei, que a informação sobre a autoria do trabalho é verdadeira e que são responsáveis por eventuais plágios nos artigos publicados.
  • Ao ter(em) seu trabalho publicado na RECFin, o(s) autor(es) assume(m) o compromisso de colaborar(em) com a avaliação de outros trabalhos submetidos à esta revista, quando necessário.

Diretrizes para Autores

Tanto a submissão quanto a publicação de artigos na RECFin é gratuita (não há taxas). Os artigos submetidos à RECFin devem possuir a seguinte estrutura:

a) Título do trabalho: em português, acompanhado de sua tradução para o inglês, deve ser suficientemente breve, específico e descritivo.

b) Resumo: deve evidenciar os seguintes elementos, assim destacados, e a soma das palavras de todas as partes não pode ultrapassar 250 palavras.

Objetivo: descrever o objetivo do estudo.

Fundamento: descrever os principais fundamentos/bases teóricas utilizadas.

Método: descrever os principais procedimentos e passos metodológicos para a realização do trabalho.

Resultados: descrever os principais achados do trabalho.

Contribuições: descrever as contribuições do trabalho à academia e/ou ao mercado.

c) Palavras-chave: deve ter o mínimo de três e o máximo de cinco palavras que melhor identifiquem o conteúdo abordado no trabalho, em português e separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Exemplo: Teoria da Contabilidade. Demonstrações Contábeis. Normas.

d) Abstract: Versão do resumo, com mesma formatação, no idioma Inglês.

e) Keywords: versão das palavras-chave no idioma Inglês.

f) Introdução: discussão problematizada do contexto do tema abordado, justificando sua importância científica, citando os trabalhos principais na área, estabelecendo claramente a motivação, a relevância e o objetivo da pesquisa.

g) Fundamento: bases teóricas e/ou revisão de literatura que sustentam a investigação, apresentada de forma sucinta e clara.

h) Método: procedimentos e passos metodológicos utilizados para a realização da pesquisa.

i) Resultados: principais achados da pesquisa, demonstrando sua comparação com resultados de pesquisas anteriores, destacadas na seção Fundamento.

j) Conclusão: respostas obtidas que contemplam adequadamente as questões levantadas, assim com as principais contribuições do estudo.

k) Referências: diversificadas e atuais, especialmente baseada em journals de grande impacto.

 

Os artigos submetidos à RECFin devem possuir a seguinte formatação:

a) Texto com até 9.000 palavras digitadas em formato compatível com Microsoft Word, OpenOffice ou RTF;

b) Fonte Palatino Linotype, tamanho 11;

c) Espaço entre linhas: simples e sem espaço entre parágrafos;

d) Entrada de parágrafo: 1,25 cm;

e) Papel formato A4 (210 x 297 mm);

f) Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm;

g) Páginas devidamente numeradas no canto inferior direito;

h) Figuras, gráficos, quadros e tabelas em fonte Palatino Linotype, tamanho 9;

i) Os títulos (todas as letras maiúsculas) e subtítulos (somente a primeira letra de cada palavra em maiúsculo) do trabalho devem ser numerados e negritados;

j) Número máximo de 5 (cinco) autores por artigo, ordenados segundo a contribuição de cada um para o texto;

k) Citações e referências: devem seguir os padrões da a American Psychological Association (APA), disponível AQUI.

l) Notas de roda-pé devem ser evitadas. Quando a explicação de algum termo for indispensável e não puder ser inserida no texto, deve-se apresentá-la como nota de fim, após as referências.

Seção Nacional

Publicação de textos produzidos em português do Brasil (pt-BR), de acordo com a política de editorial da revista.

Seção Internacional

Publicação de textos produzidos em língua diferente do português do Brasil (pt-BR), de acordo com a política de editorial da revista.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.