LA BIOLOGIE SEXUELLE ET DÉVELOPPEMENT POSTEMBRYONNAIRE DU SCORPION BUTHIDAE: Tityus trivittatus fasciolatus PESSOA, 1935.
Resumo
O presente trabalho trata de maneira global dos problemas relacionados
à biologia sexual e ao desenvolvimento pós-embrionário de Tityus trivittatus fasciolatus Pessôa, 1935, escopião que tem como habitat os Cerrados (áreas de Campo - cerrado e campo-sujo) da região central do Brasil.
Uma referência especial é feita aos seguintes aspectos: comportamento de acasalamento, desenvolvimento embrionário e diapausa estacional, comportamento da fêmea durante o processo de parto, com subsequente comportamento maternal e desenvolvimento pós-embrionário.
Para cada um dos diferentes aspectos analisados, múltiplos exemplos são incluídos o que vem a permitir uma melhor compreensão dos vários fenômenos. vários dados são abordados de maneira quantitativa.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da Revista Nordestina de Biologia, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que citada a fonte.