RESQUÍCIOS DE MEMÓRIAS

O RESGATE DE VOZES SILENCIADAS NA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA CEARENSE DO SÉCULO XIX

Autor/innen

Schlagworte:

Resgate, Escritoras, Invisibilizadas

Abstract

O relato de experiência transcreve o percurso realizado durante a pesquisa, a edição e a publicação do livro Resquícios de memórias dicionário biobibliográfico de escritoras e ilustres cearenses do século XIX, um trabalho hérculeo que levou dezesseis anos para ser materizalido e que deu voz a 71 escritoras que estavam invisibilizadas pela historiografia.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Carla Pereira de Castro, Universidade Federal do Ceará

Mestra em Letras pela Universidade Federal do Ceará (2021). Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Ceará .Possui as seguintes graduações: Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003), Letras pela UFC (2007), Direito pela Universidade de Fortaleza (2015). Atualmente é professora de Língua Portuguesa do Governo do Estado do Ceará. Exerce atividades de tutoria pelas seguintes instituições: UFC, IFCE, UNILAB. Em 2019 publicou a obra Resquícios de Memórias dicionário biobibliográfico de escritoras cearenses do século XIX. Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: Literatura Portuguesa, século XIX, poesia, escritoras cearenses e autoria feminina.

Veröffentlicht

2024-03-08

Zitationsvorschlag

Castro, C. P. de. (2024). RESQUÍCIOS DE MEMÓRIAS: O RESGATE DE VOZES SILENCIADAS NA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA CEARENSE DO SÉCULO XIX. Revista LiteralMENTE, 4(Especial), 231–236. Abgerufen von https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rl/article/view/68717