PENSANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Elizenda Sobreira Carvalho de Sousa

Palavras-chave:

Oportunidade, Aprendizagem, Autonomia, Responsabilidade

Resumo

O presente artigo trata de uma análise sobre a pesquisa de opinião realizada virtualmente, com aprendentes do Curso de Pedagogia da UFPB/Virtual e UFRPE, período 2011-01, cujo objetivo é o de coletar alguns dados nesse registro. Buscamos saber as expectativas e experiências dos aprendentes, de acordo com suas idéias, palavras ou expressões sobre “Educação a Distância”, onde as respostas são livres e não existem respostas certas ou erradas. Decorre disso, a solicitação feita por meio da entrevista, onde cada um deveria citar 05 (cinco) palavras ou expressões que lhe vêm à mente sobre “Educação a Distância” e das 05 (cinco) palavras ou expressões citadas selecionar as duas que considerar de maior importância. Por fim, podemos chegar a uma representação social, embora que apenas uma amostragem, de educação a distância. Devemos levar em conta a opinião daqueles que se dispuseram a responder à pesquisa solicitada.

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Como Citar

SOUSA, E. S. C. de. PENSANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 189–203, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/12513. Acesso em: 5 dez. 2022.