EDUCAÇÃO FREIREANA E JUVENTUDES NA EJA: UMA AÇÃO DIALÓGICA PARA O SER MAIS
Palavras-chave:
EJA, Juvenilização, Educação freianaResumo
Um fenômeno que vem sendo observado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos por educadores(as) e pesquisadores(as) e que se destaca em um recorte histórico que marca o início da década de 2000 é o processo aligeirado de juvenilização dessa modalidade de ensino. Nesse sentido, este artigo aborda o fenômeno da juvenilização da EJA e aponta para a necessidade de uma análise sobre os desdobramentos que esse fato traz tanto para a modalidade, como para os seus educandos jovens.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
14.06.2013
Como Citar
FRENCKEN, C. da S. M.; ALVES, R. de C. L. EDUCAÇÃO FREIREANA E JUVENTUDES NA EJA: UMA AÇÃO DIALÓGICA PARA O SER MAIS. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 111–124, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/16168. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos