EDUCAÇÃO FREIREANA E JUVENTUDES NA EJA: UMA AÇÃO DIALÓGICA PARA O SER MAIS

Autores

  • Claudete da Silva Morais Frencken
  • Rita de Cássia Lima Alves

Palavras-chave:

EJA, Juvenilização, Educação freiana

Resumo

Um fenômeno que vem sendo observado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos por educadores(as) e pesquisadores(as) e que se destaca em um recorte histórico que marca o início da década de 2000 é o processo aligeirado de juvenilização dessa modalidade de ensino. Nesse sentido, este artigo aborda o fenômeno da juvenilização da EJA e aponta para a necessidade de uma análise sobre os desdobramentos que esse fato traz tanto para a modalidade, como para os seus educandos jovens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14.06.2013

Como Citar

FRENCKEN, C. da S. M.; ALVES, R. de C. L. EDUCAÇÃO FREIREANA E JUVENTUDES NA EJA: UMA AÇÃO DIALÓGICA PARA O SER MAIS. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 111–124, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/16168. Acesso em: 21 nov. 2024.