O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL: Uma proposta de mudança nas circunstâncias em que se desenvolve o ensino desse idioma.

Autores

  • Luiz Glaudivan Silva de Araújo Prefeitura Municipal de Codó - MA. Secretaria Municipal de Educação Colégio Ananias Murad

Palavras-chave:

Educação básica, Letras ensino de Língua Inglesa, rede pública municipal, Gestão educacional, Psicopedagogia

Resumo

Trata-se de um artigo científico composto de uma proposta de mudança nas circunstâncias em que se desenvolve o ensino da língua inglesa na rede pública municipal, resultante de estudo de caso contendo uma análise teórica acerca do tema e um relatório sobre os aspectos estruturais e do desempenho dos sujeitos envolvidos nesse processo. A amostra foi obtida com base no levantamento de dados sobre a realidade de uma escola selecionada na rede pública municipal de Codó-MA , mediante a pesquisa de campo realizada entre os meses de Janeiro a Maio de 2010.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Glaudivan Silva de Araújo, Prefeitura Municipal de Codó - MA. Secretaria Municipal de Educação Colégio Ananias Murad

Graduado em Administração pela UFPB (1999), com especializações pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano - IESF nos cursos de: Gestão, supervisão, planejamento educacional (2007), Psicopedagogia (2008) e Língua Portuguesa e Língua Inglesa (2010). Professor, músico e regente de fanfarra.

Downloads

Publicado

25.11.2013

Como Citar

SILVA DE ARAÚJO, L. G. O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL: Uma proposta de mudança nas circunstâncias em que se desenvolve o ensino desse idioma. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 5–22, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/16376. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Letras e Linguística