LUDICIDADE NA POESIA INFANTIL

Autores

  • cristiane Lumertz Klein Domingues FAPA

Palavras-chave:

Gênero poético. Lúdico. Jogo. Brincar.

Resumo

Este trabalho discute o caráter lúdico do gênero poético quando dedicado ao público infantil, porque o poema lembra um jogo ao brincar com as palavras. O mais importante é que a poesia, por lembrar uma brincadeira para criança, faz com que ela entre no mundo da escrita oportunizando o desenvolvimento do gosto e o hábito da leitura.

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Biografia do Autor

cristiane Lumertz Klein Domingues, FAPA

Cristiane Lumertz Klein Domingues possui Doutorado (2011) e Mestrado (2008) em Letras, área de concentração em Teoria da Literatura Infantil, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Graduação em Pedagogia (1993) e Especialização em Leirura: teoria e práxis, pela Faculdade Porto-Alegrense, onde leciona, nos níveis de especialização e graduação, as disciplinas de Teoria e Prática Metodológica de Leitura e Escrita I e II, Prática Educativa nos Anos Iniciais e Construção da Linguagem Escrita. Leciona também na Fatepa, na graduação, as disciplinas de Redação Empresarial e Comunicação Corporativa. Alfabetizadora por 15 anos, experiência no Ensino Fundamental e Educação Infantil. Desenvolve estudos nas áreas da alfabetização, Linguagem, Literatura Infantil , formação docente e Recursos Humanos.

Referências

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Publicado

15.11.2013

Como Citar

DOMINGUES, cristiane L. K. LUDICIDADE NA POESIA INFANTIL. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 105–119, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/16985. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Temas Diversos em Educação