ESTÁGIO SUPERVISIONADO NUMA ESCOLA ITINERANTE DO ESTADO DE ALAGOAS: UM MODELO DE ENSINO AINDA “DESCONHECIDO”
Palavras-chave:
Escola Itinerante, Educação em Alagoas, Relato de experiênciaResumo
O objetivo desta pesquisa é descrever e analisar as estruturas de funcionamento de uma escola itinerante do estado de Alagoas, suas carências e táticas de sobrevivência dentro da educação estadual. Também, tem o intuito de mostrar e relatar um quadro educacional diferenciado da educação formal em áreas de muita simplicidade e precariedade. É importante ressaltar que esta pesquisa foi desenvolvida na disciplina Estágio Supervisionado em Filosofia 1, na UFAL, que objetiva, entre outras coisas, valorizar a experiência docente do graduando, ampliando seu olhar sobre o processo de ensino-aprendizagem de forma reflexiva. Dessa forma, pretendemos relatar a experiência de uma professora (a autora principal deste artigo) em uma escola itinerante no referido estado. Veremos que o estado alagoano adotou o modelo de escola itinerante desde 2007, porém não fez os investimentos devidos para que pudesse dar frutos, o que tem originado condições por demais precárias de sobrevivência dessa escola na atualidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30.11.2014
Como Citar
SILVA, E. da R.; MELO, E. A. de A. ESTÁGIO SUPERVISIONADO NUMA ESCOLA ITINERANTE DO ESTADO DE ALAGOAS: UM MODELO DE ENSINO AINDA “DESCONHECIDO”. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 149–164, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rle/article/view/21681. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos