Selecção de Sistemas CRM Utilizando AHP

Autores

  • Maria Manuela Cruz-Cunha
  • João Eduardo Varajão

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2011v1i1-11845

Resumo

Frequentemente, os gestores são colocados perante a necessidade de seleccionar um de entre vários fornecedores de um produto ou serviço semelhante, caracterizado por um conjunto de parâmetros de cuja ponderação e análise depende a selecção. Um dos modos para o fazer é por meio do método de análise hierárquica (AHP – analytic hierarchy process). Este artigo propõe a aplicação de AHP ao processo de selecção de sistemas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM – customer relationship management), apresentando um conjunto de critérios e a respectiva ponderação, bem como a explicação das diversas fases de aplicação da técnica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-26

Como Citar

Cruz-Cunha, M. M., & Varajão, J. E. (2011). Selecção de Sistemas CRM Utilizando AHP. Teoria E Prática Em Administração, 1(1), pp. 1–17. https://doi.org/10.21714/2238-104X2011v1i1-11845

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)