Treinamento no Serviço Público: Uma Abordagem com os Servidores Técnico-Administrativos de Universidade
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2012v2i1-12253Resumo
O objetivo deste trabalho foi verificar a compatibilidade das ações de treinamento com as necessidades levantadas pela Universidade buscando averiguar a percepção dos funcionários quanto à eficácia do Programa de Treinamento no período de 2010 e 2011. A pesquisa de campo descritiva foi realizada na Universidade Federal de Pernambuco, com os servidores Técnico-Administrativos em Educação da Reitoria. Os resultados obtidos foram baseados na análise do questionário aplicados aos servidores, documentos e entrevistas cedidos pela Coordenação. A maior parte dos respondentes foi da PROGEPE (18), como também, estão relacionados na Classe D (nível médio), faixa etária de 40 a 59 anos e tempo de serviço de 21 a 29 anos. O grau de interesse dos servidores obteve um índice muito bom, destacando o acompanhamento das mudanças que acontecem no ambiente de trabalho (77%). Os outros temas abordados no questionário, de um modo geral, os resultados tiveram um bom índice de concordância. Porém, são merecedores de melhoria para que os servidores não tenham dúvidas quanto ao interesse da Universidade no desenvolvimento das pessoas.Downloads
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Publicado
2013-02-05
Como Citar
Amorim, T. N. G. F., & Silva, L. de B. (2013). Treinamento no Serviço Público: Uma Abordagem com os Servidores Técnico-Administrativos de Universidade. Teoria E Prática Em Administração, 2(1), 1–28. https://doi.org/10.21714/2238-104X2012v2i1-12253
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa (Research Papers)