Produção em Administração sobre E-Learning no Brasil: Dissonância com os Hot Topics Internacionais

Autores

  • Luciana Aita Riss
  • Márcia Zampieri Grohmann
  • Luciana Flores Battistella

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2012v2i1-12274

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as publicações internacionais e brasileiras sobre a temática do e-learning, para identificar se há concordância entre as mesmas, ou seja, se os principais autores internacionais são citados nos estudos locais. O foco do artigo são os estudos de e-learning na área de administração. O método utilizado foi a pesquisa bibliométrica que consistiu identificar nos periódicos nacionais e internacionais o estágio em que se encontram os estudos sobre e-learning e compara-los. Observou-se que os estudos estão aumentando nos últimos anos; os autores com maior número de trabalhos não são necessariamente os mais relevantes; o maior foco de estudos é na área de educação; e identificou-se que nos estudos nacionais não foram encontradas citações dos principais autores internacionais (hot topics). Dessa forma, conclui-se que há pouca relação entre os estudos nacionais e internacionais e que a produção nacional encontra-se pautada em referencias de menor impacto e relevância, comprovando assim uma dissonância entre os estudos brasileiros e os hot topics internacionais.

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Publicado

2013-02-05

Como Citar

Riss, L. A., Grohmann, M. Z., & Battistella, L. F. (2013). Produção em Administração sobre E-Learning no Brasil: Dissonância com os Hot Topics Internacionais. Teoria E Prática Em Administração, 2(1), 29–55. https://doi.org/10.21714/2238-104X2012v2i1-12274

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)