Comportamento Estratégico Segundo a Teoria de Miles e Snow: um Estudo de Caso em um Provedor de Internet do Norte do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i1-13468Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento estratégico da empresa Tecnoway, tomando por base a teoria de Miles e Snow. Foi efetuado um estudo cuja abordagem é qualitativa e de caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada com o fundador e proprietário da empresa, sendo usado o método de categorização dos dados. Predominou a tipologia prospectora e, nos últimos anos, prevaleceu a perspectiva analista, sendo o empresário cauteloso nos investimentos e com ênfase na profissionalização da gestão. Conclui-se que o comportamento estratégico foi adotado principalmente a partir do feeling do empreendedor e que cada dificuldade foi encarada como sendo uma batalha a ser vencida em prol de todos os stakeholders coadjuvantes da empresa pesquisada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-08-09
Como Citar
Somavilla, S. P., Machado, N. S., & Sehnem, S. (2013). Comportamento Estratégico Segundo a Teoria de Miles e Snow: um Estudo de Caso em um Provedor de Internet do Norte do Rio Grande do Sul. Teoria E Prática Em Administração, 3(1), 66–95. https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i1-13468
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa (Research Papers)