Comportamento Estratégico Segundo a Teoria de Miles e Snow: um Estudo de Caso em um Provedor de Internet do Norte do Rio Grande do Sul

Autores

  • Sandra Puhl Somavilla
  • Nelson Santos Machado
  • Simone Sehnem

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i1-13468

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento estratégico da empresa Tecnoway, tomando por base a teoria de Miles e Snow. Foi efetuado um estudo cuja abordagem é qualitativa e de caráter descritivo. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada com o fundador e proprietário da empresa, sendo usado o método de categorização dos dados. Predominou a tipologia prospectora e, nos últimos anos, prevaleceu a perspectiva analista, sendo o empresário cauteloso nos investimentos e com ênfase na profissionalização da gestão. Conclui-se que o comportamento estratégico foi adotado principalmente a partir do feeling do empreendedor e que cada dificuldade foi encarada como sendo uma batalha a ser vencida em prol de todos os stakeholders coadjuvantes da empresa pesquisada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-09

Como Citar

Somavilla, S. P., Machado, N. S., & Sehnem, S. (2013). Comportamento Estratégico Segundo a Teoria de Miles e Snow: um Estudo de Caso em um Provedor de Internet do Norte do Rio Grande do Sul. Teoria E Prática Em Administração, 3(1), 66–95. https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i1-13468

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)