Formação de Competências Profissionais em Alunos do Curso de Fisioterapia de uma IES da Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG: análise a partir das percepções dos discentes
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i2-14406Resumo
O objetivo deste artigo foi analisar e descrever as percepções dos discentes a respeito da contribuição do curso de graduação em fisioterapia na formação das competências profissionais dos futuros fisioterapeutas. Quanto ao processo metodológico a pesquisa caracterizou-se como de campo, quantitativa e descritiva com os estudantes do curso de Fisioterapia de uma Instituição de Ensino Superior - IES da região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A análise se deu a partir de do modelo de Fleury e Fleury (2001) de competências profissionais. Concluiu-se que apenas em relação à competência saber mobilizar recursos de pessoas, financeiros e materiais os estudantes não se posicionaram favoravelmente no Curso de Fisioterapia da IES em estudo, mas opinaram que o Curso desenvolve as demais competências prescritas pelas DCN.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2013-12-08
Como Citar
Gonçalves, G. M., & Luz, T. R. da. (2013). Formação de Competências Profissionais em Alunos do Curso de Fisioterapia de uma IES da Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG: análise a partir das percepções dos discentes. Teoria E Prática Em Administração, 3(2), 147–174. https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i2-14406
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa (Research Papers)