Sistema de Informação e Inovação em Órgão Público de Minas Gerais: sistema de autorização de impressão de documentos fiscais

Autores

  • Cristiana Fernandes De Muylder Universidade FUMEC
  • Janaina Nicholls Faculdades Novos Horizontes
  • Jefferson Lopes La Falce Universidade FUMEC e Faculdades UNA
  • Henrique Cordeiro Martins Universidade FUMEC
  • Alexandre Teixera Dias Universidade FUMEC

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i2-15939

Resumo

Esta pesquisa teve objetivo de avaliar a inovação de um determinado serviço público estadual, a partir da implantação de sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica no estado de Minas Gerais. Trata-se de estudo exploratório descritivo. Participaram da pesquisa funcionários das superintendências da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais que trabalham com o serviço. Foram duas etapas de pesquisa, quantitativa e entrevista. Os resultados indicaram melhoria na produtividade, qualidade, desempenho e diminuição de custos para o usuário externo do serviço. Sugere-se usar o instrumento criado para avançar em estudos sobre inovação e serviço público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiana Fernandes De Muylder, Universidade FUMEC

Doutorado em Economia Aplicada e Professora e pesquisadora dos Programas Stricto Sensu de Administração e Administração de sistemas de informação e gestão do conhecimento da Universidade FUMEC.

Janaina Nicholls, Faculdades Novos Horizontes

Mestrado em Administração

Jefferson Lopes La Falce, Universidade FUMEC e Faculdades UNA

Doutorando em Administração pela FUMEC. Atualmente é Professor da Universidade FUMEC e Faculdades UNA.

Henrique Cordeiro Martins, Universidade FUMEC

Doutor em Administração pela UFMG, com estágio sanduíche na Birmingham School, Inglaterra. Mestre em Engenharia de Produção pela UFMG. MBA Executivo em Finanças e Mercado de Capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais-IBMEC.

Alexandre Teixera Dias, Universidade FUMEC

Possui graduação em Administração (1999), mestrado em Administração (2004) e doutorado em Administração (2009), todos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor celetista, com carga de 40 horas semanais, da Universidade FUMEC.

Downloads

Publicado

2013-12-08

Como Citar

De Muylder, C. F., Nicholls, J., La Falce, J. L., Martins, H. C., & Dias, A. T. (2013). Sistema de Informação e Inovação em Órgão Público de Minas Gerais: sistema de autorização de impressão de documentos fiscais. Teoria E Prática Em Administração, 3(2), 175–199. https://doi.org/10.21714/2238-104X2013v3i2-15939

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)