Comunicação Persuasiva na Internet por meio do YouTube: É Possível Aumentar a Preocupação Ambiental e o Envolvimento do Consumidor com a Sustentabilidade?

Autores

  • Ernandes Rodrigues do Nascimento Faculdade Joaquim Nabuco
  • Marconi Freitas-da-Costa Doutorando em Administração na USP.
  • Karla Karina de Oliveira Mestranda em Administração na UFPE

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2015v5i1-20254

Resumo

O objetivo deste estudo foi identificar a relação existente entre a comunicação persuasiva e o envolvimento do consumidor com a sustentabilidade. Foi realizado um quase-experimento para mensurar a relação entre a comunicação persuasiva e a preocupação ambiental e o envolvimento do consumidor com a sustentabilidade. Identificou-se que os consumidores participantes da pesquisa possuíam preocupação ambiental e estavam envolvidos com o consumo sustentável. Contudo, as hipóteses não foram confirmadas, ou seja, a comunicação persuasiva apresentada em um vídeo no YouTube não apresentou relação significativa com a preocupação ambiental, da mesma forma com o envolvimento do consumidor com a sustentabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ernandes Rodrigues do Nascimento, Faculdade Joaquim Nabuco

Coordenador do Curso de Administração

Marconi Freitas-da-Costa, Doutorando em Administração na USP.

Professor da Universidade Federal de Pernambuco Mestre em Administração

Karla Karina de Oliveira, Mestranda em Administração na UFPE

Professora de Marketing na Estácio.

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

do Nascimento, E. R., Freitas-da-Costa, M., & de Oliveira, K. K. (2015). Comunicação Persuasiva na Internet por meio do YouTube: É Possível Aumentar a Preocupação Ambiental e o Envolvimento do Consumidor com a Sustentabilidade?. Teoria E Prática Em Administração, 5(1), 1–24. https://doi.org/10.21714/2238-104X2015v5i1-20254

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)