Padronização de Processos e Rotinas no Núcleo de Controle e Manutenção do Sistema de Pagamento
DOI:
https://doi.org/10.21714/2238-104X2015v5i1-22958Resumo
A necessidade de maior eficiência administrativa no setor público faz com que a sociedade exija cada vez mais de seus gestores e com isso, desperte a utilização da padronização de processos por meio do mapeamento dos mesmos. Possibilitando assim, maior compreensão em como produtos e serviços são criados e proporcionando melhorias na qualidade do trabalho desenvolvido. O presente estudo objetivou propor um manual de padronização de processos e rotinas no Núcleo de Controle e Manutenção do Sistema de Pagamento de uma Instituição Federal de Ensino Superior Brasileira. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de natureza aplicada, de abordagem qualitativa e exploratória, utilizando como método o estudo de caso. O desenvolvimento deste estudo trouxe muitas contribuições, tanto para o meio acadêmico, com reflexões e sugestões para pesquisas futuras, quanto para a Instituição, fornecendo um instrumento – o Manual – que pode possibilitar a eliminação de atividades desnecessárias e facilitar o treinamento e a disseminação de conhecimento aos novos servidores, atuando como um guia prático.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-06-30
Como Citar
Rizzetti, D. M., Cunha, D. E., Moura, G. L. de, & Schlosser, A. L. da C. (2015). Padronização de Processos e Rotinas no Núcleo de Controle e Manutenção do Sistema de Pagamento. Teoria E Prática Em Administração, 5(1), 239–260. https://doi.org/10.21714/2238-104X2015v5i1-22958
Edição
Seção
Artigos de Pesquisa (Research Papers)