DesafiosTerritoriais e Identitários do Processo de Gestão: O Caso do Corredor Cultural de Bogotá, Côlombia

Fabiana Pimentel Santos, Eduardo Paes Barreto Davel

Resumo


Neste caso para ensino, Sandra Perez é convidada a prestar serviços de consultoria para o Corredor Cultural del Centro de Bogotá - conjunto de várias organizações culturais, situado na Colombia. Sandra precisa fazer uma avaliação de suas atividades passadas e planejar suas estratégias para o próximo quinquênio. O objetivo educacional des caso para ensino é duplo. Primeiro, ele visa estimular o reconhecimento dos desafios envolvidos no processo de territorialização da gestão de equipamentos culturais em seus níveis organizacional, interorganizacional e territorial. Segundo, ele busca provocar a reflexão sobre potenciais estratégias para enfrentar esses desafios. Desta forma, o caso pode ser útil na formação de produtores culturais, administradores e gestores sociais.

Palavras-chave


Gestão cultural. Equipamento cultural. Território. Identidade. Interorganização. Caso para ensino.

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DOI: https://doi.org/10.21714/2017_v7i231110



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